A Dura Vida a Dois

A Dura Vida a Dois
Porque por mais que você ame seu parceiro, nada NUNCA é perfeito...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sex and the City

Acabei de assistir a continuação do filme, baseado em um seriado que simplesmente revolucionou minha vida. Sex and the city 2.
Nossa, me lembro de assistir esse seriado no canal 21, lá pras 22:30, toda quarta e quinta.
A primeira vez que vi esse seriado, devia ter o que, meus 15 anos...E simplesmente me identifiquei com ele. Não conseguia perder um, e quando perdia ficava fula da vida.Foram anos assistindo escondida no quarto, juntando dinheiro pra alugar na locadora, baixando pela net.E a cada episódio me identificava com uma das personagens.
Há quem não goste do seriado, quem goste mas odiou os filmes, um, outro ou os dois, mas é o que eu digo, quem é fã pra valer, gosta e segue.
E meu sonho, desde aquela época, era ter uma vida igualzinha a delas, amigas, solteironas, bem-sucedidas e donas do próprio nariz. Ter sua independência, sua casa, suas coisas... Morar em Manhattan... Oh Manhattan... Aqueles prédios históricos, as ruas largas, cheias de árvores... A ferveção no centro da cidade a noite, seja sábado ou terça-feira.
E realmente, assistindo o filme fiquei matutando, qual das eu me pareço mais e sinceramente, acho que somente alguém que me conhece realmente e conhece o seriado pode dizer isso. Mas eu já tive uma fase pra cada uma delas.
Samantha = Prazer é o nosso negócio! Não quero saber de relacionamentos, quero saber de sexo, curtir a vida. Sabe o que lhe dá prazer, o que gosta e o que não gosta de fazer e não tem papas na lingua. Fala e faz acontecer.
Charlotte = Doce, meiga e tímida. [bom, tímida acho que nunca fui] Sempre a procura do seu amor verdadeiro, com medo de envelhecer sozinha e sonhando em ter sua própria família.
Carrie = Tem um pouco de Samantha e de Charlotte, mas é aquela que sofre por amor, com um medo incondicional de relacionamentos sérios, mas que é apaixonada por alguem que no momento só quer curtir o que tem de bom na vida, e que é exatamente como ela, "nada de relacionamentos", mas pra ele, ela abriria a exeção.
Miranda = Ela, deixei por último, pois pelo que entendo dela, ela tem um pouco de cada uma, é focada na carreira, se apaixona por acaso, acaba engravidando e dali aprende a conviver e se apaixonar novamente pelo parceiro.
Eu pensando, apesar de me identificar com todas, tenho cara de Carrie, pois no seriado ela se define em apenas uma palavra: INDESISA.
Quer curtir a vida, mas tem medo de envelhecer e ficar sozinha, mas ao mesmo tempo tem medo de entrar de cabeça em um relacionamento. Apaixona-se por uma pessoa, mas é perdidamente apaixonada por outra que aparece esporadicamente em sua vida, para um "caso casual" e some. Quando ela resolve finalmente se firmar com a nova paixão, a antiga reaparece prometendo mundos e fundos, ela simplesmente ferra o novo amor pelo antigo, que depois de um tempo, mais uma vez ferra com ela e some. E aí acaba ficando sem um nem outro.
Depois de anos, eles resolvem se firmar e quando parece que está tudo bem, ela começa a reclamar da rotina de 2 anos de casamento [assim como eu].
E também assim como eu, eles decidem ser apenas os 2, somente os 2, nada de filhos.Como ela mesmo diz "amamos crianças, mas achamos que não é para nós". Eu também acho que filhos não é para mim, não sei como me sairia como mãe. Se já entro em crise com meus probleminhas de rotina de relacionamentos, imaginem com uma criança? Claro que ainda sou nova e ainda não descartei a oportunidade de ter um catarrento correndo pela casa, mas a todos que perguntam se quero eu digo simplesmente "não".
E aí, depois te tantos anos, num lugar no fim do mundo, ela reencontra com o ex e mais uma vez ferra com o relacionamento. Ela se arrepende, conta ao atual, pede desculpas. Ele a desculpa, afinal foi apenas um beijo, mas e aí? Só depois de saber que poderia perder o que ela lutou durante quase 10 anos, pra sussegar? Se conformar?
O que devemos fazer, quando temos aquela dúvida imensa se é isso mesmo que queremos pra nossa vida? Uma vida inteira, e provavelmente só vocês dois e somente os dois.
Eu ainda não descobri, e sinceramente não sei se descobrirei, mas vou levando, um dia de cada vez.
Sei que amo esse seriado e cada vez que vejo, meu coração aperta e minha mente vagueia nas adoráveis ruas de Manhattan, imaginando que poderia ser eu ali, com mais 3 boas amigas, na qual saímos juntas, tomamos café da manhã juntas e conversamos sobre tudo.
E que venha Sex and tha City 3.... Será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário