A Dura Vida a Dois

A Dura Vida a Dois
Porque por mais que você ame seu parceiro, nada NUNCA é perfeito...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Não subestime você mesma.


Uma coisa que demorei, mas aprendi... Você é capaz de tudo, basta querer E fazer.... Esse fim de semana surtei... Simplesmente surtei... Os mais chegados sabem do momento que estou passando, e pra quem não sabe, um resumão: Reformando a casa, pagando carro "novo" [é usado, mas em comparação ao carro anterior, é zero], máquina nova de lavar roupas... Dívidas, dívidas e mais dívidas... Pra ter coisas, é necessário fazer sacrifícios, mas a coisa por aqui acabou saindo do controle e estamos fazendo sacrifícios demais. Já algum tempo que não saímos, porém existem várias maneiras de "sair". Sair pra ir ao shopping, sair pra ir na sorveteria, numa churrascaria, ou mesmo ir a um parque. Tudo é sair, uns gastam mais, outros nem tanto, porém como meu maridinho mesmo me disse: "Só de ligar o carro já está gastando... Combustível!". Essa foi uma frase que me chocou. Eu sempre tive o tal pensamento: "Ah, porque quando eu casar, poderei sair, me divertir, não ter que dar satisfações a ninguém..." E aí vem, quase 3 anos e nem metade dos meus "sonhos de vida de casada" feitos. Eu sempre gostei de sair, não nego, mas devido as circunstâncias [ressalto: dívidas] as saídas foram diminuindo, diminuindo... E se esgotando. Eu sempre venho cobrando a ele: Vamos sair, vamos fazer algo, não aguento mais ficar trancada dentro de casa. Pois eu já falei, o que me dá forças pra acordar cedo mais um dia e trabalhar é pensar que no fim de semana poderei curtir, fazer algo diferente. Mas ele não liga muito pra isso digo que ele é bicho tatu, não gosta de sair de casa, ele GOSTA de estar em casa... Eu também gosto, mas prefiro muito mais sair. Ok! Domingo ele me prometeu levar pra sair, um passeio básico, que não gastaria mais de 10 conto. Eu toda feliz, fiquei esperando a tarde toda por esse momento, arrumei a juba e tudo... Fiquei ansiosa como criança de 5 anos esperando o papai noel. Ai ele me vem com o papinho "eh, tenho que fazer umas coisas, vai ficar chateada se não formos hoje?" Dããã!!! Meu queridos homens, aprendam que; se vocês prometem, devem cumprir! Isso pra mim foi o mesmo que mostrar uma banana para um macaco e comê-la na frente dele. Claro, vai de caso pra caso, mulher pra mulher, porém eu, dona de um gênio forte e orgulho acima de tudo surtei. Poderia, como das inúmeras outras vezes que isso aconteceu, ficar extremamente decepcionada e dizer com aquela voz "meiga e suave" mas no fundo chateada pacas: "tudo bem". Mas não, tive que surtar, não foi de mim, não foi de propósito, querendo fazer draminha ou show, simplesmente saiu! Gritei aos 4 ventos tudo que veio a minha cabeça, e depois disso tudo, acho que bateu aquele arrependimento ou sei lá o que e ele logo retrucou "ah, ta bom, descupa, vamos lá vai...". Lição número 2 para meus queridos homens... Claro que vai da mulher, mas creio eu que depois de uma decepção tamanha, a última coisa que quero é fingir que nada aconteceu, e sair normalmente... Meu orgulho grita e eu não quero saber de mais nada. E aí veio a segunda parte do meu orgulho, não posso deixar isso assim. Resolvi: Vou sair! E sozinha. No momento, bate aquela angústia, sair sozinha... Onde ir? O que fazer? Fiquei relutando contra esses pensamentos enquanto me arrumava. Onde ir? Aqui onde moro não tem muitas opções, ainda mais num domingo, quase 18h da tarde e sem muito $ no bolso. Logo pensei: SHOPPING! E logo repensei: Sozinha? Que deprimente... Todo mundo em casal, comendo, comprando, se divertindo e eu, andando sozinha. Mas meu orgulho gritou: VAI MULHER!!! Fui, no começo receiosa, porém logo que cheguei lá esqueci tudo, olhei todas as vitrines, namorei muuuitos sapatos e fiz tudo aquilo que ele odiaria se estivesse junto. E ainda dei uma de louca, comprei um sapato e uma calça, fui ao banheiro e me troquei. Me senti linda e poderosa numa calça nova e num belo par de sapatos de salto alto e vermelho. Acho que toda a mulher deve ter um lindo sapato alto e vermelho, isso realmente levanta nossa auto-estima. Arrancar olhares dos homens e das mulheres, quase pulando no seu sapato novo. Sentei num quiosque que é uma chopperia, o lugar mais TOP do lugar, caro que só a desgraça, mas me senti, livre, independente e num lugar que não é qualquer um que senta. Conclusão, me diverti, me senti bem e descobri que foi por isso que Deus me deu 2 lindas perninhas. Descubra-se, renove, invente, mas faça tudo aquilo que gosta e que te der na telha, sendo sozinha ou acompanhada. E faça valer os ditados: Antes só do que mal acompanhada & Ame-se em primeiro lugar.

Um comentário:

  1. Disse tudo amiga! A mulher tem as suas necessidades básicas, precisa sair, se divertir, fazer coisas diferentes pra não cair na rotina...
    Já homem é "sossegado", quer ficar em casa, e se tiver um computador, videogame e um filme bom na televisão não saem nem arrastados...Rs
    É claro que varia um caso do outro caso,né?
    O importante é nos amarmos e se temo s vontade de fazer alguma coisa não se limitar, mas sempre agindo com sabedoria para não magoar alguém ou pôr tudo a perder...
    Beijos!

    ResponderExcluir