A Dura Vida a Dois

A Dura Vida a Dois
Porque por mais que você ame seu parceiro, nada NUNCA é perfeito...

sábado, 21 de agosto de 2010

Até que ponto a rotina muda um relacionamento?

Nossa, demorei um cadinho pra voltar, mas voltei. Andei sem inspração ultimamente, apesar de sempre me aparecer diversos temas na cabeça.
Mas enfim, vamos ao que interesa!
Rotina! Ah essa palavrinha que todo mundo odeia... Pelo menos creio eu.
Todo mundo tem uma rotina, e isso não vai apenas a nós que trabalhamos, cuidamos da casa, filhos e afins, isso é uma coisa que já vem desde pequenos, hora pra acordar, almoçar, dormir... Ir a escola, fazer os deveres de casa... Claro que quando somos jovens a única rotina que temos é ir a escola, o "bixo" só começa a pegar quando entramos na 'vida adulta' ou seja, ter que trabalhar. Acordar cedo, trabalhar, chegar em casa, ter que fazer mil coisas antes de dormir.
Mas e as rotinas do relacionamento? Não sei ao certo quais são, quando se está namorando ainda não existe uma rotina, tudo é curtir, sair, fazer algo diferente, aproveitar o fim de semana ao máximo, pois durante a semana não se dá pra fazer nada, pelo menos meu namoro era assim, bem da época da carochita, só podia vê-lo de final de semana, com hora pra chegar e sair, mas depois que se casa a coisa muda, é 24horas com a pessoa ao seu lado. E as vezes fica uma rotina que nem percebemos. Sábado dia de assistir filme, domingo dia de dar uma volta na praça, sempre a mesma coisa. Mas até que ponto isso pode interefir no relacionamento?
Ainda estou casada a pouco tempo, nem 3 anos, mas por aqui a coisa já está bem chata, depois que casa as responsabilidades aumentam, é cuidar da casa, administrar o $... Antigamente, quando nos viamos de fim de semana o papo era "ah que saudades, como foi sua semana?" e agora é "nossa, como vamos pagar essas contas?".
Claro que depois que se casa é preciso ser/ter cabeça, administrar as dívidas pra não chegar no fim do mês e ficar devendo não é fácil, mas acho que não podemos levar isso tão a sério, não digo pra ter um dia de loucuras e falar "ah, vamos lá, depois agente pensa como vai pagar" mas não adianta ficar querendo discutir todo dia o mesmo assunto.
E depois quando digo que o 'homem' da casa sou eu tem gente que ri, mas é verdade, aqui é assim, ele que fica sempre martelando os mesmos assuntos, incansavelmente todos os dias. Dívidas. Eu sou controlada, não sou consumidora insana, tento deixar tudo programado, controlado, mas se as coisas apertaram, temos que ter uma solução e não se descabelar um mês antes, e ele é assim.
Uma vez conversando com um amigo dele, veio esse papo de rotina e ele disse que pra não cair na rotina precisa ter $ pra estar sempre fazendo algo diferente, eu não penso asism, acho que é preciso muito mais criatividade do que dinheiro.
Mas o que fazer quando a rotina já está lá? Você fazer algo pra não cair na rotina é uma coisa, agora estar na rotina e querer sair é outra e bem difícil. Você fala, coversa, tenta não ir aos assuntos rotineiros que tanto lhe encomodam, mas quando se dá por si, já está falando de novo sobre eles e isso mata!
Disse ao meu marido esses dias, "mulher gosta de falar, não de ouvir" porque chega uma hora que não dá mais.
Não estamos mais vivendo como homem e mulher e sim como marido e esposa, com o peso daquelas responsabilidades que pra nossa idade acho que é muita. Eu quero sair, curtir, aproveitar, ele quer estabilidade, ficar em casa... Isso que nem chegamos aos 25...
Queria poder falar como quebrar essa rotina, mas realmente esse tema é complicado,pois estou vivendo uma e não sei como sair.
Quem tiver alguma dica eu aceito.

Pois é, pensei que conseguiria escrever sobre esse tema, não não foi nada fácil, tenho apenas reclamações e nenhuma solução, minha única dica é, não deixa cair na rotina, pois pra sair não é fácil.

E pra encerrar, vou divlgar o site de uma amiga, muito legal e com uma promoção super bacana, já estou participando!

Powered by BannerFans.com

Um comentário:

  1. Pois é amiga, casamento é tudo de bom, mas também tem as suas responsabilidades e até mesmo complicações... Assim como você, eu também tenho um pouco mais de um ano de casada e estou com 25 anos e sei muito bem como é...
    Mas a vida nos ensina e nos aprimora dia após dia, não é mesmo?
    Obrigada por divulgar a promoção e boa sorte pra ti!
    Beijos!

    ResponderExcluir